FAQ

Perguntas e Respostas :: FAQ

Os piolhos vivem nos cabelos e couro cabeludo e se alimentam de sangue a cada 3 ou 4 horas, além de gostarem de locais quentes e úmidos, o que significa que as roupas não são o local ideal para eles. Porem os piolhos vivem até 48 horas sem se alimentarem, e podem sim cair sobre as roupas de uso diário, e sobretudo nas roupas de cama, que acabam se tornando um foco de reinfestação, motivo pelo qual devemos ferver as roupas das crianças após o tratamento para eliminação dos piolhos. Não se esqueça de conferir também os objetos de uso diário, tais como bonés, toucas, escovas, fones de ouvido, tiaras e bichos de pelúcia.

– Verifique atentamente a sinais que indicam a presença de piolhos que é a coceira no couro cabeludo. Se o outro filho estiver coçando a cabeça, há indicação de haver pego também. Neste caso ambos devem ser tratados. Verifique atentamente o couro cabeludo de ambos até ter certeza que foram eliminados. E sempre use o pente fino para uma garantia adicional.

Não. Impossível. Pois XÔ PIOLHO é isento de ingredientes tóxicos ou agressivos e sua ação sobre os piolhos é física ao impedi-los de respirar, e não química por envenenamento como os medicamentos comumente encontrados em farmácias.

Os produtos XÔ PIOLHO são Hipoalergenicos o que significa que a possibilidade de haver alguma incompatibilidade é remota. Eles foram clinicamente e dermatologicamente testados. Apenas evite a área dos olhos e como qualquer outro produto mantenha fora do alcance de crianças.

Em farmácias de todo o país ou através de nosso site 100% seguro.

Sim. Naturalmente que sim. Qualquer pessoa pode pegar piolho. Inclusive (ou sobretudo) as professoras.  Porem pode-se prevenir evitando compartilhar objetos de uso pessoal e roupas, além de procurar realizar o tratamento de eliminação de piolhos de seus filhos, aos primeiros sintomas.

Através do ato de coçar a cabeça. Os piolhos causam intensa coceira. Também verifique através das orelhas, nuca e próximo do pescoço, pois são as áreas mais quentes, onde os piolhos gostam de ficar alojados. Ao primeiro sinal de piolhos inicie o tratamento XÔ PIOLHO imediatamente.

Sim. Podem sobreviver por até 48 horas sem se alimentarem. Por isto é de fundamental importância verificar as roupas de cama das crianças a fim de se evitar reinfestações. Sempre ferva as roupas de cama das crianças infestadas!

Aquele que seu filho gostar mais. Qualquer shampoo pode ser usado após o tratamento.

Com qualquer frequência necessária pois os tratamentos não possuem inseticidas, ou quaisquer outros ingredientes tóxicos. Sua ação é física e não química, matando os piolhos sufocados e não envenenados.

Pegar piolhos novamente é fácil. Para evitar, após o primeiro tratamento sempre ferver as roupas de cama e as de uso diário. Observar objetos pessoais tais como tiaras, bonés, escovas, pentes, etc, em busca de lêndeas ou piolhos e remove-los. Sempre usar o pente fino. Ficar atenta a agenda escolar quanto a eventuais notificações da escola sobre infestações na sala de aula. Usar rabo de cavalo ou bonés sempre que possível.

Piolhos são insetos que não voam e nem pulam. Eles caminham!!! Portanto se pega apenas com o contato com outras crianças infestadas ou no compartilhamento de objetos pessoais que contenham piolhos, tais como escovas, bonés, tiaras, algumas roupas, etc.

As lêndeas ficam fortemente aderidas aos cabelos por uma espécie de cola e podem não ser removidas com a ação do pente fino, originando a novos piolhos 10 dias após o primeiro tratamento. Não se preocupe. Refaça o procedimento XÔ PIOLHO se constatar novos piolhos em seus filhos.

Goteje o produto diretamente no couro cabeludo e cabelos, espalhando uniformemente por toda a extensão dos fios. Não enxágue. Deixe agir por 10 minutos no mínimo.  Na sequência deslize o pente removedor de piolhos nos cabelos incluído no KIT, na direção das raízes para as pontas por diversas vezes. Finalize lavando os cabelos com o shampoo de sua preferência.

Você tem alguma dúvida ou gostaria de perguntar algo?

Envie-nos um e-mail para: sac@xopiolho.com.br

Ou envie um WhatsApp para: (51) 99244-2889