Cosméticos veganos já constituem uma categoria de compras

Cosméticos veganos: já constituem uma categoria de compras nas grandes redes internacionais.  No Brasil é uma questão de (pouco) tempo

Grandes redes farmacêuticas europeias e americanas já possuem departamento de compras específicos para o suprimento e exposição de produtos cosméticos veganos em seus pontos de vendas.

O aumento do número de produtos veganos disponíveis aumentou e o mercado está em franco crescimento. Inovações em ingredientes de origem vegetal e ecologicamente sustentáveis, combinados a uma consciência crescente por parte dos consumidores, são as forças por trás das mudanças nas indústrias da beleza e de autocuidados. À medida que consumidores se tornam cada vez mais conscientes de que suas preferências e padrões de compra têm um impacto social e ambiental, eles prestam mais atenção a matérias-primas, origem da extração e cadeia de fornecimento.

Os Números:

  • De acordo com a Marketing Week, houve um aumento de 175% em lançamentos de cosméticos veganos no mundo inteiro nos últimos cinco anos.
  • Buscas no Google por veganismo aumentaram em 550% nos últimos cinco anos.
  • A campanha de 2018 do Veganuary aumentou em 183%, com 168.542 pessoas assinando para se tornarem veganas, e espera-se que o número dobre este ano.
  • O tamanho do mercado global de cosméticos veganos foi estimado em 12,9 bilhões de dólares em 2017 e previsto para valer 20,8 bilhões em 2025, e progresso de CAGR (crescimento médio anual deflacionado) de 6,3% durante o período previsto, de acordo com a Grand View Research).
  • De acordo com o Global New Products Database (GNPD) da Mintel, lançamentos veganos mais do que dobraram nos últimos cinco anos, crescendo em 175% de julho de 2013 a junho de 2018.
  • Na Ásia, as vendas de produtos veganos é a maior de todos os tempos, sendo em grande parte dirigida pela China, a qual vangloriou-se de ser o mercado vegano de crescimento mais rápido no mundo, com um salto de 17,2% em vendas entre 2015 e 2020.
  • No Reino Unido, o número de pessoas que se identificam como veganas aumentou em 350%, comparado a uma década atrás, de acordo com pesquisa encomendada pela The Vegan Society em parceria com a revista Vegan Life.
  • As vendas de produtos de beleza veganos no Reino Unido aumentaram 38% em 2018.
  • O mecanismo de busca voltado para beleza Cosmetify descobriu que 56% das mulheres inglesas estão comprando produtos de beleza veganos; no entanto, 39% deste grupo não se identifica como vegano.

Fonte: Beauty Matter 5/2/2020

Cosméticos veganos e a LAB

A LAB é uma indústria focada na pesquisa e desenvolvimento de produtos veganos. É pioneira na categoria de cosmecêuticos voltados para o autocuidado dos “pequenos males” através de produtos OTC isentos de prescrição médica. Trata-se da categoria de maior crescimento hoje dentro de todo o mercado farmacêutico, e aliado aos fundamentos veganos, será um sucesso de vendas e lucros em seu negócio.

Conclusão

A LAB Cosmeceutical está em constante busca por fórmulas veganas inovadoras para melhorar a forma como realizamos nosso autocuidado. Acompanhe sempre o nosso blog e nossa página no Facebook para se atualizar sobre nossas novidades e dicas para sua saúde e de sua família. Também estamos no Instagram, no Youtube e no Linkedin.

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