7 dicas para deixar os cabelos mais saudáveis e bonitos

7 dicas de cuidados para deixar os cabelos mais saudáveis e bonitos

Saiba como tornar seus cabelos mais saudáveis, bonitos e sedosos de uma forma vegana e eficaz

O cuidado dos cabelos é uma rotina muito importante e higiênica para homens e mulheres, adultos e crianças. Ninguém quer sair com um cabelo embaraçado, seco e doentio. No caso das crianças, ainda há o incômodo dos piolhos que pode ocorrer com facilidade devido aos hábitos escolares e de lazer dos pequenos. Apenas lavar os cabelos não significa necessariamente que você esteja fazendo tudo certo. O cuidado com os cabelos também envolve certificar-se de que você está usando os produtos certos.

Cabelo saudável é cabelo bonito. Aqui estão 7 dicas para melhorar e manter a saúde do seu cabelo

  1. Verifique se a sua dieta possui nutrientes que beneficiam os cabelos
  2. Evite sulfatos no shampoo utilizado
  3. Cuide para não lavar demais os cabelos
  4. Verifique os ingredientes presentes em seus produtos para os cabelos
  5. Dê uma ajuda aos seus cabelos com condicionadores e máscaras semanais
  6. Invista em uma escova de cerdas livre de crueldade
  7. Nas crianças, utilize produtos livres de ingredientes tóxicos, principalmente no combate aos piolhos

1. Verifique se a sua dieta possui nutrientes que beneficiam os cabelos

Embora os suplementos vitamínicos possam ser úteis, não custa tentar obter a maioria dos nutrientes de fontes alimentares inteiras. Felizmente para os veganos, não não é necessário procurar mais do que o mundo das plantas em busca de ingredientes para melhorar a saúde do cabelo. Nutricionistas recomendam recorrer a frutas, vegetais e nozes para obter sua dose diária de vitaminas do complexo B para cabelos saudáveis.

Tente petiscar sementes de abóbora, que contêm biotina (vitamina B7). Biotina além de promover o crescimento de cabelos fortes e resistentes, também incentiva o aumento do crescimento do cabelo. As sementes de abóbora também contêm vitamina C, que ajuda a produzir sebo, o óleo natural do corpo que condiciona a pele e os cabelos. Outros alimentos ricos em biotina incluem: leveduras nutricionais, cenouras, acelga, morangos, framboesas, abacates, amêndoas e nozes. Comer esses alimentos em sua forma não processada garante que você obtenha um suprimento rico de biotina e outros nutrientes.

2. Evite sulfatos no shampoo utilizado

Os sulfatos não só são derivados do óleo de palma, cuja colheita contribui para a perda dos ecossistemas da selva, mas também são desagradáveis ​​para o seu cabelo! Comumente conhecidos como Lauril Sulfato de Sódio, Laureth Sulfato de Sódio, ou simplesmente SLS, esses surfactantes decompõem o óleo no cabelo.

Se você já lavou o cabelo com shampoo que cria uma espuma substancial, pode apostar que os sulfatos foram os responsáveis. Embora os cabelos sem óleo possam parecer incrivelmente limpos, precisamos reter alguns dos óleos naturais de nossos cabelos, pois nutrem e protegem o eixo do cabelo.

3. Cuide para não lavar demais os cabelos

Se você lavar o cabelo todos os dias, pode demorar um pouco para se acostumar. Mesmo os shampoos suaves e sem SLS são projetados para remover um pouco de óleo do cabelo, incluindo o óleo produzido pelo couro cabeludo para hidratar o cabelo (sebo). Embora ninguém queira andar com cabelos oleosos, é importante não exagerar no chuveiro. De fato, retirar demais o óleo do couro cabeludo pode fazer com que o couro cabeludo se compense demais e produza ainda mais óleo.

A frequência do uso de shampoo varia entre os indivíduos e pode mudar à medida que o couro cabeludo se ajusta à rotina. Comece lavando o cabelo apenas em dias alternados e permita que os níveis de umidade do couro cabeludo se ajustem. Se for adequado, tente passar mais tempo sem lavar o cabelo. Em dias de folga, lave o cabelo com água fria ou use uma touca de banho.

4. Verifique os ingredientes presentes em seus produtos para os cabelos

Quando você começa a usar produtos sem silicone, por exemplo, nota-se uma enorme redução de pontas duplas. Reduza também em produtos que contenham álcool na presença de pequenos emolientes, pois eles podem minar o seu cabelo. Laca é um culpado comum aqui.

Em particular, procure o dimeticone, um tipo de silicone que pode impedir que o fio de cabelo absorva o óleo. Este ingrediente popular confere ao cabelo uma sensação suave e escorregadia, deixando a impressão de fios de saúde. Lembre-se também que produtos veganos são ideais para o cuidado dos cabelos de forma saudável e há fabricantes de produtos veganos com ótimos cases no mercado brasileiro.

5. Dê uma ajuda aos seus cabelos com condicionadores e máscaras semanais

As pontas dos cabelos são particularmente vulneráveis ​​à quebra e ao visual desagradável que você não vai querer. A aplicação diária de um condicionador nas pontas dos cabelos ajuda a protegê-los contra danos e, assim, preserva a definição do seu corte de cabelo.

Uma vez por semana, trate-se de uma máscara capilar profunda. Existem várias opções veganas disponíveis em lojas de produtos naturais, mas também é divertido fazer bricolage! Pode ser simples experimentar os ingredientes da sua cozinha como Máscara de Abacate Cru e Óleo de Coco.

6. Invista em uma escova de cerdas livre de crueldade

Vários especialistas recomendam evitar escovas de cabelo com cerdas de nylon, plástico ou metal, pois elas são mais propensas a prender e danificar o cabelo ao longo do tempo. As cerdas de javali são uma alternativa popular, pois essa cerda natural e suave ajuda a distribuir o óleo produzido pelo couro cabeludo ao longo de cada haste capilar, nutrindo assim as pontas dos cabelos. No entanto, o vegano ativista e experiente pode estar mais interessado em uma opção natural livre de crueldade. Alguns fabricantes de acessórios para o comércio justo, produzm escovas de sisal vegana 100% natural feita de madeira de origem sustentável. Mais gentil com os cabelos e com o planeta!

7. Nas crianças, utilize produtos livres de ingredientes tóxicos, principalmente no combate aos piolhos

O cabelo das crianças é exposto a diversas dificuldades durante a infência: suor, poeira, areia, piolhos entre outros. Com a atividade dos pequenos sempre em “alta voltagem” é necessário tomar certos cuidados para que seus cabelos estejam sempre saudáveis e belos como os pais adoram ver. Mas durante esse período de cuidados é necessário estar atento as substâncias que estão presentes nos produtos para os cabelos utilizados em nossos filhos, por isso, optar por produtos veganos é a forma mais saudável de cuidar dos cabelos de nossas crianças.

Para eliminar os piolhos não é diferente, e já há no mercado produtos extremamente eficazes no combate aos piolhos e que oferecem maior segurança à saúde dos nossos filhos. Conheça XÔ PIOLHO BLISS e PIOLHO CAP, produtos desenvolvidos pela LAB com ingredientes atóxicos. Simples assim. Nada de venenos ou ingredientes tóxicos que danificam a saúde de nossas crianças.

Conclusão

Como você pode ver, há maneiras inovadoras e eficientes de cuidar dos cabelos de forma saudável e eficaz. A LAB Cosmeceutical está em constante busca por fórmulas inovadoras para melhorar a forma como realizamos nosso autocuidado. Acompanhe sempre o nosso blog e nossa página no Facebook para se atualizar sobre nossas novidades e dicas para sua saúde e de sua família. Também estamos no Instagram, no Youtube e no Linkedin.

Você tem alguma dúvida ou gostaria de perguntar algo:

Envie-nos uma mensagem através de nosso formulário de contato

Ou envie um WhatsApp para: (51) 99244-2889

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!